segunda-feira, 5 de julho de 2010

Perca Peso com os Alimentos Termogenicos


No processo de emagrecimento, alguns alimentos podem auxiliar na queima de gorduras. Durante a digestão o organismo gasta energia, ou seja, o corpo queima calorias para conseguir digerir os alimentos. Quanto maior a dificuldade em ser digerido, maior é o valor termogênico do alimento. Quanto maior este valor termogênico, maior é o gasto calórico do organismo para digerí-lo, ou seja, maior é a queima calórica.

É importante deixar claro que só consumir estes alimentos não vai adiantar, é preciso antes de mais nada ter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos.
Para perceber os benefícios dos alimentos aceleradores do metabolismo, deve-se introduzi-los diariamente com regularidade no cardápio.

Conheça os alimentos termogênicos: pimenta-vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos como brócolis, acelga e couve, gordura de coco, produtos derivados do cacau, alimentos fontes de ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e fontes de ácido linoléico conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).

Não existe uma recomendação estabelecida sobre a quantidade a ser ingerida desses alimentos. Mas a ingestão exagerada destes alimentos pode não oferecer o efeito desejado. O consumo demasiado destes pode trazer dores de cabeça, insônia, problemas digestivos, tonturas e outros problemas. Por isso é importante a orientação e o acompanhamento de um profissional Nutricionista que irá avaliar, de acordo com as características do indivíduo, a quantidade correta de alimentos termogênicos que deverão ser acrescentados a uma dieta balanceada.

Pimenta

A pimenta vermelha possui uma substância chamada capsiacina que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo frequente (3g por dia) pode acelerar o metabolismo. Você pode utilizar essa quantidade para temperar salada.

Chá verde

O chá verde possui ajuda na prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Comece com 1 xícara de chá de cinco a dez minutos antes das refeições.

Gengibre

Se for consumido frequentemente acelerar o metabolismo. Você pode mastigar um pedacinho por dia ou preparar um chá ou ainda incluir em sucos. O gengibre também é muito utilizado para enjôo.

Água gelada

Outro aliado importantíssimo na aceleração do metabolismo é a água. Quando uma pessoa bebe diariamente de oito a dez copos de água gelada, isso faz com que ela queime cerca de 200 calorias, pois o corpo precisa de energia para elevar a temperatura do líquido de 5 para 37 graus Celsius, que é a temperatura ideal do nosso corpo.

Canela

A canela melhora o sistema imunológico e também tem poder termogênico. Você pode colocar uma pitada de canela no café ou em frutas.

Fonte: www. magraemergente.com.br;

seja o primeiro a comentar!