segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Caralluma Fimbriatu
O responsável pela transformação dos alimentos em gordura localizada é chamado de Acetil Coenzima A, mas para que isso aconteça é necessário a presença de uma enzima a Citrato Liase, quando essa enzima é impedida de atuar, a gordura da dieta não é armazenada.
A caralluma fimbriata é uma erva medicinal que se origina na Índia considerada um cactus suculento.
Essa erva emagrece?
A Caralluma fimbriata possui glicosídeos que interrompem a ação da enzima Citrato liase. Esse mecanismo bloqueia a produção de gordura. Adicionalmente, há também, o bloqueio de outras enzimas que também impedem a formação de gordura pelo organismo, obrigando-o a queimar as reservas existentes. Além disso, a erva age suprimindo o apetite.
Certos glicosídeos da Caralluma inibem o mecanismo sensorial da fome no hipotálamo. Mensagens neuronais de que o estômago encontra-se cheio são enviadas, “enganando o hipotálamo”; mesmo quando o paciente ainda não se alimentou.
Por isso claro aliada a outras substâncias, fitoterápicos, alimentação balanceada e atividade física essa erva pode auxiliar na redução de peso.
O importante é nunca se esquecer que para um estilo de vida saudável não é necessário ser dependente de medicamentos ou de algum coadjuvante, e sim optar por atos e práticas que geram a mudança para melhor no estilo de vida, quando necessário uso de algum produto para esse auxilio sempre acompanhado de um profissional.
Fontes:
http://www.hort.purdue.edu/newcrop/FamineFoods/ff_families/ASCL/EPIADACEAE.html
http://slimaluma.com/caralluma.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!