quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MITO OU VERDADES?


Diminuir o número de refeições ao dia emagrece?

Pelo contrário, engorda. O corpo não sabe quando novamente irá se alimentar, pois os intervalos entre uma refeição e outra são muito espaçosos, superiores a 3 horas. Isso faz com que o organismo passe a acumular energia, como fonte de reserva. Para emagrecer deve ser feito exatamente o contrário. Aumentar o fracionamento das refeições e se alimentar a cada 2-3 horas


Beber água durante as refeições engorda?

A água não engorda, pois não possui calorias. A bebida em excesso durante as refeições dilui os sucos gástricos, com isso dificultando a digestão. Também pode dilatar o estômago, aumentando a fome nas próximas refeições. Deve-se dar preferência para beber entre as refeições e beber pouco quando se come.


Comer carboidratos engorda?

Comer carboidrato com moderação não ocasionará aumento de peso. Ele é de fundamental importância, pois é a principal fonte de energia e poupador da massa muscular. Cortar carboidratos da dieta reduz peso em curto prazo, não ocorrendo a perda de gorduras, apenas de água e músculos. E ainda por cima pode ser uma estratégia perigosa, pois o cérebro se alimenta apenas de carboidratos.


Chá verde diminui o colesterol?

Estimula o metabolismo, aumentando o gasto de energia e diminui as taxas de colesterol ruim e o envelhecimento precoce das células.


Fonte: www.sonutrição.com.br

3 comentários

Tina disse...

oiiiiiii!
também tenho um blog...
nutritina.blogspot.com
bjos e muito sucesso prá nós...

Unknown disse...

muito legal linda, parabéns.
muito sucesso.
Beijos

Unknown disse...

Amei seu blog
minhas amigas adoraram também
parabéns e obrigada
um beijo

Postar um comentário